Os irmãos de Jesus: Maria teve outros filhos?

 

“Para nós, católicos, Jesus é o único filho de Maria (CIC §501). Cremos que Jesus não teve irmãos de sangue, e isso testemunha o dogma da Perpétua Virgindade de Maria. Mas esta verdade de fé é muito contestada por “evangélicos” que, lendo superficialmente o Evangelho, encontram trechos aparentemente incompatíveis e menções aos “irmãos de Jesus”. Vejamos o que diz O Evangelho segundo S. Mateus:

“Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs?” (Mt 13,55-56).

E agora? Como podemos crer ainda na virgindade perpétua de Maria, se as Escrituras são tão claras em afirmar que o Senhor tinha irmãos?

Como sabemos, a passagem citada acima é sempre usada para atacar a fé dos católicos, e provoca confusão: Jesus teve mesmo irmãos de sangue? Acontece que a resposta nos é dada pela própria Bíblia Sagrada.” [1]

Neste vídeo, Dr. Brant Pitre esclarece essa situação, ensinando a verdadeira interpretação dessa e de outras passagens bíblicas que tratam sobre os “irmãos” de Jesus. Ele ainda cita alguns textos dos Padres da Igreja (Patrística), que também deixam claro a real identidade dessas figuras “misteriosas” do Evangelho.
Referências

[1] http://www.ofielcatolico.com.br/2014/02/virgindade-perpetua-de-maria-mae-de.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s