Imigrantes: o que a Igreja ensina?

Alguns esquerdistas, em nome do multiculturalismo, querem abrir totalmente as fronteiras, inclusive para os terroristas islâmicos. Já alguns direitistas querem fechar totalmente as fronteiras, proibindo a entrada de qualquer tipo de imigrante no seu país.

No meio dessa confusão, o que queremos os católicos? Descubra assistindo a esse vídeo do programa “EWTN News Nightly”, onde Lauren Ashburn conversa sobre o ensinamento católico com Chad Pecknold, que é professor de Teologia, na Universidade Católica da América. Descubra também o que a Igreja ensina, lendo o parágrafo 2241 do Catecismo da Igreja Católica, que vem logo abaixo:

“As nações mais abastadas devem acolher, tanto quanto possível, o estrangeiro em busca da segurança e dos recursos vitais que não consegue encontrar no seu país de origem. Os poderes públicos devem velar pelo respeito do direito natural que coloca o hóspede sob a proteção daqueles que o recebem.

As autoridades políticas podem, em vista do bem comum de que têm a responsabilidade, subordinar o exercício do direito de imigração a diversas condições jurídicas, nomeadamente no respeitante aos deveres que os imigrantes contraem para com o país de adoção. O imigrado tem a obrigação de respeitar com reconhecimento o patrimônio material e espiritual do país que o acolheu, de obedecer às suas leis e de contribuir para o seu bem.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s