Jesus e as raízes judaicas da eucaristia

Vídeo traduzido do original “Dr. Brant Pitre, Jesus & the Jewish Roots of the Eucharist” Disponível aqui: https://goo.gl/pcWq8b

Conforme vemos em Levítico 17, 14, os judeus no Antigo Testamento eram absolutamente proibidos de beber sangue. Tendo em vista isso, como a primeira geração de cristãos, que eram todos cristãos judeus, passaram a crer tão rapidamente na presença real de Cristo na eucaristia? Como, por exemplo, São Paulo, São Pedro, São Tiago, São João e a Bem-Aventurada Virgem Maria começaram a comer e beber o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo? O próprio São Paulo escreve: “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? (1 Coríntios 10, 16).

Sangue era considerado uma abominação, um tabu entre os judeus, daí vemos São Paulo, um mestre da lei dizendo isso como se fosse um hábito comum? O que aconteceu com esses judeus?

Nesse vídeo chamado “Jesus e as raízes judaicas da eucaristia”, O Dr. Brant Pitre nos ensina detalhadamente como isso aconteceu, explicando a relação da Eucaristia com:

1) A Páscoa Judaica;
2) As crenças judaicas sobre o Maná dos céus;
3) O misterioso Pão da presença judaico, que os judeus mantinham no Tabernáculo de Moisés e depois no Templo de Salomão;

Se você tem o interesse de aumentar sua fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na eucaristia, esse vídeo é pra você!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s