Patrick Madrid: Contradições da Sola Scriptura

Muitos comemoram hoje (31/10/2017) o triste dia em que Lutero deu início a revolução protestante, que dividiu o Cristianismo e lançou milhares de almas no erro. Os danos são incalculáveis… Imagine, por exemplo, a quantidade de pessoas que enfrentam a hora da morte nesse momento e que, após terem vivido uma vida inteira afastadas da Igreja Católica, ainda não terão acesso aos sacramentos… Isso é muito triste e, por isso, pedimos que você intensifique as orações no dia de hoje pela conversão dos protestantes, pedindo a Deus, através da intercessão da Santíssima Virgem Maria, que muitos deles enxerguem o erro e voltem para a Igreja de Cristo.

O erro mais gritante do protestantismo surge da ideia de que a bíblia, em si mesma, é auto suficiente no que diz respeito as questões relacionadas a doutrina e prática cristã. Essa mentalidade, que surgiu somente na época da revolução protestante, diz que tudo precisa ser provado através da bíblia.

Porém, se alguém disser que só acredita nos ensinamentos que estão na bíblia, para que essa declaração seja consistente e coerente, ela em si mesma precisa ser demostrada e ensinada pelas próprias páginas da bíblia. O problema é que essa doutrina que “sustenta” basicamente todo o protestantismo, chamada de “Sola Scriptura”, não é ensinada explícita ou implicitamente em NENHUM lugar da bíblia. Sim, a bíblia não ensina isso em nenhum lugar!

Patrick Madrid, famoso apologista católico dos EUA, apresenta mais alguns argumentos contrários a essa doutrina e ensina o modo correto de agir diante dessa armadilha protestante, que infelizmente engana muitas pessoas.

“A fé católica está baseada na Bíblia, é lógico! Contudo, apoia-se também na tradição e no magistério dirigido de modo infalível pela cátedra de Pedro. A tradição consiste em tudo o que a Igreja viveu e aprendeu sob a luz do Espírito Santo nesses dois mil anos de vida. O sagrado magistério é todo imprescindível ensinamento acumulado durante os séculos e oficializado pelo Papa. A tradição e o magistério da Igreja garantem a interpretação autêntica da revelação bíblica e constituem a fonte da riquíssima vida litúrgica da Igreja, através da qual prestamos ao Senhor toda a honra, glória e louvor.” [1]

Para mais vídeos, acesse: https://otradutorcatolico.wordpress.com/

Fonte do texto:

[1] https://goo.gl/Xm2KoT
[2] Vídeo traduzido do original “Patrick Madrid: Sola Scriptura” Disponível aqui https://goo.gl/f3XhrL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s